$1581
a exaltação ao trabalho no grau de companheiro,Transmissão ao Vivo em HD, Onde Eventos Esportivos Emocionantes Tomam Conta da Tela e Mantêm Você na Beira do Assento a Cada Momento..imagem:Knight-Death-and-the-Devil.jpg|''O cavaleiro, a morte e o diabo'', 1513, Museu Boymans Van Beuningen, Rotterdam,De acordo com o musicólogo Walter Everett, ''Sgt. Pepper'' marcou o início da ascensão de Paul como a força criativa dominante dos Beatles. Ele escreveu mais da metade do material do LP, além de ter obtido crescente controle do processo de gravação das canções. Ele proveria, desse ponto em diante, direção artística para os lançamentos do grupo. As sessões de gravação do disco foram iniciadas em 24 de novembro de 1966, no Abbey Road Studio Two, na primeira vez que os Beatles se reuniram desde setembro daquele ano. Cobertos pelo luxo de um orçamento quase ilimitado, eles reservavam sessões sem data de volta marcada, buscando rotinas de trabalho flexíveis, em horário tão tarde quanto quisessem. O grupo começou a empreitada com três músicas intencionadas a serem lançadas em um álbum tematicamente conectado à infância dos membros: "Strawberry Fields Forever", "When I'm Sixty-Four" e "Penny Lane". A primeira sessão foi marcada pela introdução de um novo instrumento de teclado, o Mellotron, cujas teclas desencadeavam gravações de fita de uma variedade de instrumentos. Um notório exemplo do uso do equipamento é a performance de McCartney na introdução de "Strawberry Fields Forever" usando configuração de flauta. A complexa produção da faixa envolveu inovadora divisão de dois ''takes'', que foram gravados em diferentes andamentos e alturas. O engenheiro de som da EMI Geoff Emerick relembra que, durante a gravação de ''Revolver'', "nós nos acostumamos a solicitações para se fazer o impossível, e nós sabíamos que a palavra 'não' não existia no vocabulário dos Beatles." Na opinião de Martin, "''Sgt. Pepper'' cresceu naturalmente a partir de ''Revolver''", perfazendo "uma era de quase contínua experimentação tecnológica"..
a exaltação ao trabalho no grau de companheiro,Transmissão ao Vivo em HD, Onde Eventos Esportivos Emocionantes Tomam Conta da Tela e Mantêm Você na Beira do Assento a Cada Momento..imagem:Knight-Death-and-the-Devil.jpg|''O cavaleiro, a morte e o diabo'', 1513, Museu Boymans Van Beuningen, Rotterdam,De acordo com o musicólogo Walter Everett, ''Sgt. Pepper'' marcou o início da ascensão de Paul como a força criativa dominante dos Beatles. Ele escreveu mais da metade do material do LP, além de ter obtido crescente controle do processo de gravação das canções. Ele proveria, desse ponto em diante, direção artística para os lançamentos do grupo. As sessões de gravação do disco foram iniciadas em 24 de novembro de 1966, no Abbey Road Studio Two, na primeira vez que os Beatles se reuniram desde setembro daquele ano. Cobertos pelo luxo de um orçamento quase ilimitado, eles reservavam sessões sem data de volta marcada, buscando rotinas de trabalho flexíveis, em horário tão tarde quanto quisessem. O grupo começou a empreitada com três músicas intencionadas a serem lançadas em um álbum tematicamente conectado à infância dos membros: "Strawberry Fields Forever", "When I'm Sixty-Four" e "Penny Lane". A primeira sessão foi marcada pela introdução de um novo instrumento de teclado, o Mellotron, cujas teclas desencadeavam gravações de fita de uma variedade de instrumentos. Um notório exemplo do uso do equipamento é a performance de McCartney na introdução de "Strawberry Fields Forever" usando configuração de flauta. A complexa produção da faixa envolveu inovadora divisão de dois ''takes'', que foram gravados em diferentes andamentos e alturas. O engenheiro de som da EMI Geoff Emerick relembra que, durante a gravação de ''Revolver'', "nós nos acostumamos a solicitações para se fazer o impossível, e nós sabíamos que a palavra 'não' não existia no vocabulário dos Beatles." Na opinião de Martin, "''Sgt. Pepper'' cresceu naturalmente a partir de ''Revolver''", perfazendo "uma era de quase contínua experimentação tecnológica"..